terça-feira, 12 de outubro de 2010

O dia da criança no #twitter


Pronto, Joélida, agora você não vai mais precisar ficar com saudade...

Se disser que fui eu quem começou com a brincadeira, vai ter gente dizendo que não foi bem assim, mas na minha #TL foi, sim, inclusive entre meus amigos e familiares do #Facebook! Se a mania se espalhou e acabou virando trend topic, #tudodebom #salvesalve!

Se a ideia foi minha ou não, o que está por trás dela é o que realmente importa (rs!). Ao mostrar suas carinhas deliciosas, bochechudas, risonhas ou nem tanto, tomando suas mamadeiras, com laços de fita ou uniformes, cada qual revelando a sua criança não esquecida, cada #twigo ou não - porque a Miriam Leitão não é minha #twiga e deliciosamente também aderiu à ideia - investiu seu tempo em dar uma parada.

Ao buscar o álbum, abri-lo e se deixar levar por alguns minutos ou horas, em viagens ao passado de há pouco ou muito tempo, fazendo lembranças voltarem ao presente e escolherem a sua melhor foto, se deram o direito de voltar a ser... criança. De curtir algo que o nosso cotidiano tão multiprocessado e atarefado raramente nos permite.

Se não deu para postar sua melhor foto, foi a que deu para representar sua "persona" durante esta semana que antecedeu o #diadacriança. E, que, hoje, por outros tantos motivos, acabou levando #todos que aqui piam a tornar o dia um trend topic no #twitter.

Isso é também resultado da força de uma rede social voltada para o bem. Porque resgatar nossa criança pode nos fazer pensar no que fomos, ainda que tenhamos perdido a ingenuidade; manter o sentimento em alta, pensarmos no presente para escolher o melhor que queremos para o futuro. :O)

Feliz #diadascrianças para você e, para quem participou da "brincadeira".




Certamente que em duas horas, não seria capaz de abrir todos os perfis dos #tuitteiros e de arrumar espaço para todos aqui. Sigo tanta gente, mas aqui entraram os que trocaram mensagens nos últimos dias... Aos demais que eventualmente ficaram de fora e não são menos importantes, um supermegamaxiblasterbeijo e #carpediem! Ainda são 18h30 e o dia não acabou! :O)

PS: Agradecimento especial de todos a @JoelidaVentura, que, por causa de seu tweet, me inspirou a criar esta pequena homenagem :O)

15 comentários:

Joélida Ventura disse...

Estou emocionada,feliz da vida. Você é fantástica, Vany! Ao ver as fotos de crianças tão encantadoras, pensei no que a vida lapidou em cada uma, no que transformamo-nos com o tempo. Guardarei com carinho o mimo. Como costumo sempre despedir-me com 'beijos fraternos', dou a você além da amizade fraterno, terno e afetuoso abraço de gratidão. Valeu!

Myla disse...

AH, muito obrigada por me colocar no seu mosaico. Fico super feliz pela menage! Arrasou no post! To começando a achar que arrasas em tudo, mas será. Beijos e abraços da floresta! rs

Rogerio Medeiros disse...

Eu me achei no mosaico.. o Bugrinho recem chegado da argentina, moicano e fein que dói..
Divertida a Brincadeira né?
Obs: Dia de Finados srá oque? kkkkk ¬¬ (brinks)

monica amoroso disse...

Ahh, que lindo! Eu adorei a brincadeira...me fez tão bem! Obrigada querida. Muitos beijos

Paulo Drummond disse...

Tô no mural! Ebaaa...

Raiane disse...

Eu adorei!!!
Obrigada pela lembrança!!!
beijos

marques disse...

Que a alma de criança viva eternamente em seu ser. Sejamos sempre crianças não a nada a perder.

Parabéns pelo texto, Parabéns pela idéia

MarquesK

Só o Rock Alivia

Renan Botelho disse...

Tô no Mural! Que Lindo! #Amei, #Chorei de #Emoção!

Muito Bom o texto!

Parabéns Vany!

E lembre-se: "Quem tem alma de criança, sempre será criança"

Macaco Ácido disse...

Muito Bacana a idéia! Acredito que nunca deixaremos de ser aquela CRIANÇA. Sem perceber fazemos constantemente uso do LÚDICO para nos relacionar com as pessoas. Nossa infância existe e faz parte de nós e de nossas relações com o MUNDO!
Quer algo mais Lúdico que o próprio TWITTER e as demais Redes Sociais? Rsss

Bacana o Texto... Parabéns!
Macaco Ácido!

Rudney Pereira Junior disse...

Amei de paixão ! Que coisa linda!

Lisia disse...

Vany...Eu já tinha visto a foto, mas só agora consegui ler o texto. Parabéns pelo texto, pela iniciativa. Não estou no mural mas isto não importa, não postei foto de criança (estão todas na casa da mamy). O que importa é resgatar a criança que cada um de nós traz dentro de si. Voce conseguiu! Tua generosidade e disponibilidade fez acontecer. Uma semana que trouxe de volta uma infância. Beijo grande!!!

Então disse...

Adoreiiii,Parabéns tudodibom.. Muitasss Beijocasss***

Ana Maria Magni Coelho disse...

Você é demais!!!
Que cuidado e carinho com todos nós... Adorei me encontrar entre os #twigos bochechudos.
O fundamental é saber que cada um de nós guarda em si exatamente essa criança de alguns anos atrás... Curiosa, criativa, ousada!
Beijo e sucesso...

Rute disse...

Eujá pensava em colocar a minha foto de criança,mas a teria colocado somente no dia 12.Qdo te vi, pensei: e pq nao antes? Adorei, pois fez com q mais e mais gente adotasse a ideia e fosse criança novamente por uma semana. Foram excelentes momentos q vivemos e partilhamos juntos.
Mas teve uma coisa q mais me agradou: como não sabíamos mais quem era quem (memória fotográfica, pois a maioria conhece as pessoas pela foto/avatar), começamos a conversar com todos indiscriminadamente... bem como fazem as crianças q não veem diferenças. Todos parolaram com todos; todos brincaram com todos...
Foi lindo e este teu gesto mais ainda: possibilitaste q guardemos a lembrança de todos aqui neste cantinho e no painel q criaste.
Parabéns, minha querida amiga!
Um beijao beeem carinhoso
Rute

Milena Caldeira disse...

Que alegria ter visto meu avatar no mosaico e reconhecer meus amigos. Que ideia fantástica da Joelida. Parabéns Vany pela iniciativa. Adorei