quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cinco Marias, 5 Marias... nada! Eram 5 Laubés!

Voilá
Manhêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê, a  Gina pegou minha boneca.
Manhêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê, pede pra Milene devolver a Susi - a cabeça dela tá colaaaaaaando!
Manhêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê, pô a Lele não deixa eu montar a escola das minhas bonecas para eu dar aulaaaaaaaaa!


Para abrir, desfaz o lacinho...

Faz as contas!  Uma mãe + irmã mais velha + irmã mais nova + irmâ gêmea + euzinha = Cinco, cinco Laubés! Sentiu a situação?  Em épocas de presentear a galerinha haja bolso cheio... ou criatividade!

Colocar a meninada para fazer  algo que possa unir o útil ao agradável, gerando satisfação pessoal de ter criado algo seu, superbacana, e ainda, poder presentear sua melhor amiga com algo exclusivo, pra depois criar um campeonato de Cinco Marias... Bora fazer juntas?

Pode ser colorido, em forma de fuxico, pode ser de tecido molinho ou de almofada mesmo, o que importa é curtir... o caminho até o presente - e quem escolhe atalhos, jeitos de fazer, o processo todo é você!

Assim, depois do tal bolo de fubá que resolvi fazer para o fim de semana, sentei-me para fazer... o presente da Marina M. Marini. Pensei. Presentes atuais ela deve ter de montão, mas e aquelas Cinco Marias que faziam a nossa alegria na mesma idade?  A geração de crianças da atualidade pode nem saber, mas a gente se divertia de montão com coisas supersimples.

Abrindo a bolsinha...
Então, Marina, segue seu presente que, porque curti demais fazer para você, mostro em primeira mão ainda, sem dá-lo a você! :o) 

Se você quiser, podemos pensar em fazer isso juntas na festa do ano que vem, ahááá!  Pode ser regada apenas a um bolinho e um Ki-suco, como sua mommys escreveu no Facebook. Imagina só; você e umas amigas fazendo suas próprias Cinco Marias (ou 5 Marias)?

Levo pano, enchimento, cheirinho, agulha, linha de bordar e a gente se diverte ouvindo as músicas que você mais gosta e, claro, fuxicando horrores da vida alheia. Afinal, reunir amigas e não fofocar é como "tipo assim" ir pra Disney e passar longe do castelo da Bela Adormecida, né? Ainda que você esteja mais para Hogwarts e prefira outras "bruxarias", te garanto. Essa aqui é divertida pacas.


Abracadabra. Hora de trocar com as amiguinhas e brincar!
Vany: fazendo arte de tarde!    Taí, gostei do nome... vai virar marca, rsrsrs :O)

Um comentário:

MottaMarini disse...

Que lindo! vou mostrar e ler para Marina, tenho certeza que ela irá adorar o presente; a idéia para o próximo ano de confeccionar junto aos amiguinhos as 5 Marias; masss o Kisuco??? (rs) Aaamooorrr!!!