quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aos navegantes do Digitalage 2.0

Diário de bordo, data terrestre, 27 de agosto, ano solar, 2009.

Recebi várias manifestações, umas por aqui, no blog, a maioria via g-mail mesmo, às quais agradeço imensamente. Não há nada mais gratificante que um resultado positivo imediato sobre o trabalho da gente - e isso é um mérito também da nova era digital. Mas, urge que eu dê um aviso.

A cobertura do Digitalage2.0 está sendo feita em caráter de parceria. Mais matérias serão postadas, mas em outro local, mais especificamente aqui, no Nós da Comunicação. Por isso, de vez em quando, no meu twitter, eu pio algo a respeito.


Ao mosaicosocial caberá um apanhado geral sobre o evento. O artigo de ontem foi uma exceção por especial interesse na personaem, cujo case já estava seguindo por outros caminhos, inclusive via chat diretamente no Mashable, cerca de um mês atrás. Em função de expectativas que podem se frustrar, achei por bem comunicar: não haverá, neste espaço, a cobertura diária. Isso é dever dos veículos de comunicação ditos institucionalizados, que têm seus compromissos com os diversos patrocinadores aos quais estão vinculados (uma das grandes diferenças entre os jornalistas de lá e os de cá - que o fazem pela "compra da causa", e que, quando o fazem, discorem paixão e felicidade, a auto-motivação que caracterizou talvez o resultado ao qual cheguei e que gerou os inputs tão bacanas que recebi. Agradeço a todos e começo o dia com meu índice de felicidade bem alto, graças à oportunidade de estar pessoalmente ouvindo o Tony Hsieh, ao que aprendi com ele - poque se escrevi foi porque entendi a mensagem - e por causa dos resultados que obtive - que, para mim, comprovam sua tese, em gênero e grau! Quanto ao número... o que representa a quantidade para você? Comments, please! ;D e bom dia!

Um comentário:

RICARDO Gomes de Paiva DE FARIA disse...

Quantidade para mim é um indicador. O mais importante indicador sempre sera o foco na indicação relativa do maior ou menor grau de eficiência e de eficácia (notem a sutil distinção entre eficiência - "fazer a coisa certa" e eficácia - "fazer do modo certo")...

- Desde a criação do Primeiro BBS (Bulletin Board Service - serviço existente antes da Internet) Jurídico do nosso Brasil - o "RIO LAW BBS", em 1987 - apoio esta idéia: aumentar a eficiência e a eficácia em todos os setores afetos à "Ciência Normativa da Vida em Sociedade" (o Direito)! Parabéns ao Mosaico Social, que bem promove esta causa, que é, agora, bem "central", essencial mesmo, na Digitalage 2.0!