É fato que as empresas que
atuam com estratégias de mídia social esperam que elas sejam boas - mas o que significa
ter uma boa estratégia? Hoje, o blog vai passear por algumas dicas de como atuar em mídias sociais para que
sua empresa ou você não gaste muito, mas tenha bons resultados - isto é, que
sua estratégia de atuação em mídias sociais seja eficiente.
- Conheça seu mercado - é primordial saber quem é seu público alvo para não perder tempo atraindo pessoas que não façam parte dele. Agora, nunca é perda de tempo descobrir o máximo que você pode sobre seus compradores potenciais - para interagir com eles na medida certa.
- Entenda e tire o máximo do outsourcing - Uma pessoa pode fazer muita coisa sozinha. Mas se você está interessado em fazer dinheiro na internet tem que investir algum tempo aprendendo sobre outsourcing. Porque é muito fácil encontrar ajuda criativa, técnica e administrativa na internet a preços excelentes. Mantenha a eficiência por meio da terceirização de tarefas que só tomam seu tempo.
- Use a nuvem - Guardar seus arquivos na nuvem - ou na cloud, como costuma-se dizer, é uma decisão que pode agilizar muito sua vida, porque evita que você se engesse numa reunião por falta de um arquivo, ao mesmo tempo que facilita o compartilhamento de informações com parceiros e funcionários. O Dropbox é um bom exemplo de local para armazenamento virtual de absolutamente qualquer arquivo, sem ter que lançar mão de pen-drives, HDs externos e outras traquitanas físicas.
- Use seu relacionamento social com propósito
de fazer negócio - Uma boa presença social em redes permite manter um
relacionamento único com clientes e prospects. Mas, como todo relacionamento,
requer tempo para montar uma estratégia, pensar nas ações táticas e monitorar
para saber se está no caminho certo ou se precisa mudar a rota.Procure lançar mão de
ferramentas que permitam monitorar e até mesmo atualizar sua mídia social de
uma só tacada. O Hootsuite é uma plataforma única de onde você pode administrar
toda a sua vida social no Facebook, Twitter e Linked In, além de acompanhar os
resultados. Tudo em um só lugar. Mas
requer investimento.
Se não dá para gastar nisso, use e abuse dos adds-on dos browsers (navegadores), especialmente se você usa o Firefox ou o Chrome. Eles possuem funcionalidades que vão desde o SEO, passando por ferramentas de monitoramento, gerenciamentos de senha, entre outras. Basta pesquisar e encontrar a que melhor lhe agrada. - Pesquise a concorrência - busque ficar atento ao que as outras empresas estão fazendo em rede, quais plataformas usa, os micos por que já passaram e o caminho que está dando certo. Num mundo cada vez mais veloz, deixar de reinventar a roda pode evitar um bom desperdício de tempo, inclusive, cometer os mesmos erros. #pensenisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário